Mãe publica foto de crianças de 3 anos se beijando e psicóloga alerta: “Isso é uma situação de erotização infantil”
05/08/2022 04:55 em Destaques

Mãe publica foto de crianças de 3 anos se beijando e psicóloga alerta: “Isso é uma situação de erotização infantil”

A atriz portuguesa Sofia Arruda publicou em seu Instagram uma foto onde seu filho, de apenas 3 anos, aparece beijando a boca de uma garotinha com a idade parecida.

A frase da legenda comemorava o “primeiro beijo” do filho. “O primeiro beijo na boca. Não sei se será amor de verão ou da vida toda, mas que pintou um clima pintou”, disse ela.

Com a repercussão negativa da foto. Sofia excluiu a imagem e disse que estava indignada com as acusações que recebeu, pois para ela é normal e inofensivo.

“Pessoas doentes fazem comentários ainda mais doentes sobre estarmos sexualizando as crianças?! Mentes doentes”, disse ela na defensiva.

A psicóloga Leiliane Rocha, especialista em sexualidade, gravou um vídeo sobre o assunto e explicou porque adultos não conseguem enxergar que promover beijos e namoros em crianças é um problema.

“A maioria dos adultos de hoje foram crianças erotizadas e por isso não veem isso como um problema”, ensina.

Assista:https://www.instagram.com/p/CgzrHETDq07/

A profissional lista uma série de razões para que os adultos não façam comentários sobre namoro com crianças, pois isso não apenas erotiza as crianças, como causa problemas emocionais e até mesmo prejudica o desenvolvimento do cérebro.

Redação Exibir /Leiliane Lopes

https://exibirgospel.com.br/2022/08/04/mae-publica-foto-de-criancas-de-3-anos-se-beijando-e-psicologa-alerta-isso-e-uma-situacao-de-erotizacao-infantil/

COMENTÁRIOS