A Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o réveillon 2022, a medida foi anunciada nesta quinta-feira (22) pelo prefeito Ricardo Nunes, juntamente com a informação de que o uso de máscaras continuará sendo obrigatório.
Segundo o gestor, as decisões foram tomadas após resultado de estudo sobre a situação epidemiológica da cidade, feito pela própria gestão municipal, apontar necessidade de cautela.
“Evidentemente o que pesou muito [na decisão] foi a questão da nova variante, que no atual momento é necessário que os técnicos da vigilância sanitária acompanhem e atuem em relação a essa variante”, disse Nunes.
“Não é por conta de ter sido detectado algo grave, mas por ser necessário que se faça um monitoramento e o prazo ficaria muito curto para se tomar essa decisão lá na frente”, completou o prefeito.
Sobre o Carnaval, o prefeito anunciou que não há novas informações sobre as festas do feriado prolongado e que aguardará mais algum tempo antes de se posicionar sobre cancelar ou não as programações que envolvem desfiles e também blocos com trios elétricos.
Por: Leiliane Lopes