O programa ‘Mistura Paulista’, da Rede Globo São Paulo, citou a Crash Church como uma das atrações do bairro do Ipiranga, um dos mais tradicionais da capital paulista.
A igreja é liderada pelo pastor Carlos Batista e se destaca por ter como membros roqueiros, metaleiros, góticos e punks.
Batista, inclusive, é integrante da banda Antidemon, uma banda gospel de heavy metal que há décadas evangeliza este grupo de pessoas que é comumente desprezado pelas igrejas mais tradicionais.
A Crash Church nasceu em 1998 na cidade de Osasco (SP), e desde 2007 está sediada no Ipiranga. A denominação tem um trabalho importante na região e também realiza evangelismo nos albergues da cidade, levando ânimo e esperança para pessoas em situação de rua.
Pastor sem terno e gravata
“Nossa igreja é um lugar onde todos podem adorar a Deus com bastante liberdade de expressão”, disse Batista em entrevista para a jornalista Leiliane Lopes.
Na época, o pastor revelou que os evangélicos mais tradicionais ficam chocados com seu ministério por conta da aparência das pessoas: cabeludos, tatuados e vestindo roupas pretas.
“Meu estilo, meu visual, minha música, são armas importantes que recebi de Deus para entrar nesse meio tão fechado e carente de Deus”, declarou.
Por : Leiliane Lopes