NASA CONTRATA SACERDOTES E PREPARA HUMANOS PARA A CHEGADA DOS ALIENÍGENAS
27/12/2021 15:44 em Destaques

Parece o enredo de um filme de ficção científica ruim , mas a NASA realmente está recrutando um sacerdote para ajudar a se preparar para o contato da humanidade com alienígenas.

Não, eles não estão sendo lançados ao espaço para lutar contra um demônio do espaço.

A NASA está contratando a ajuda de 24 teólogos como parte de um plano para descobrir como as diferentes religiões do mundo reagiriam às notícias sobre vida extraterrestre.

Entre eles está o clérigo britânico reverendo Dr. Andrew Davison, um teólogo da Universidade de Cambridge que também possui um doutorado em bioquímica pela rival Universidade de Oxford.

O dicionário Collins diz: “Um teólogo é alguém que estuda a natureza de Deus, a religião e as crenças religiosas.”

Por que a NASA está contratando especialistas religiosos agora?

A razão pela qual a NASA está contratando especialistas agora é por causa dos avanços nos esforços da humanidade para encontrar vida no grande desconhecido.

Espera-se que uma série de novas missões aumentem nossa compreensão do espaço, incluindo o Telescópio James Webb, que deve ser lançado na véspera de Natal. Além disso, o rover Rosiland Franklin da Agência Espacial Europeia, construído em Stevenage, decola no próximo ano.

O Rosiland Franklin perfurará a superfície de Marte em busca de micróbios fossilizados em um esforço direto para detectar vestígios de vida.

O esquema patrocinado pela NASA foi realizado no Centro de Investigação Teológica da Universidade de Princeton, em Nova Jersey, para abordar questões sobre como a vida de outro planeta pode impactar o pensamento sobre os deuses e a criação.

O Rev Dr. Davison acredita que a perspectiva de encontrar uma vida fora deste mundo está se tornando cada vez mais provável.

No livro de Davison, Astrobiologia e Doutrina Cristã, ele questiona se Deus poderia ter criado vida em outras partes do universo. Ou ele poderia ter enviado um salvador para morrer pelos pecados de espécies alienígenas ?

O chefe do Instituto de Astrobiologia da NASA até 2016, Carl Pilcher, disse que os teólogos foram trazidos para: “Considere as implicações da aplicação das ferramentas da ciência do final do século 20 [e início do 21] a questões que foram consideradas nas tradições religiosas por centenas ou milhares de anos ”.

Discutindo que a Terra é o único planeta no espaço com vida, ele disse: “Isso é simplesmente inconcebível quando há mais de 100 bilhões de estrelas nesta galáxia e mais de 100 bilhões de galáxias no universo.”

Ele acredita que é importante que, independentemente de sempre que vida alienígena for encontrada, as implicações tenham sido pensadas com antecedência.

Fontehttps://www.dailystar.co.uk/

COMENTÁRIOS