Uma cerimônia especial foi realizada na segunda-feira no icônico Cristo Redentor do Rio de Janeiro para comemorar o 100º aniversário desde o início de sua construção.
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, participou do evento onde ocorreu uma assinatura formal, transferindo a gestão da estátua e da área ao redor da Agência Brasileira de Meio Ambiente ICMBIO para a Igreja Católica.
“Este é um protocolo, mas com um simbolismo muito grande de respeito a este santuário e aos católicos de todo o país. Somos um governo que acredita em Deus, que defende a família e deve lealdade ao seu povo”, disse Bolsonaro.
“(Brasil) é um país onde aproximadamente 90% são cristãos. Este é um momento de alegria, paz, de reencontro que demonstra na prática que somos um governo que ajuda, colabora e teme seu Deus.”
Alguns viram a cerimônia como uma maneira de Bolsonaro fortalecer sua conexão com os católicos enquanto busca a reeleição este ano.
A estátua do Cristo Redentor mede mais de 124 pés de altura e se estende por mais de 91 pés de mão em mão.
Está localizado no pico do Morro do Corcovado, no Parque Nacional da Floresta da Tijuca, com vista para a cidade do Rio de Janeiro.
A estátua é um símbolo do cristianismo em todo o mundo e se tornou um ícone cultural do Rio e do Brasil.
Fonte: ttps://www1.cbn.com