Uma pesquisa realizada pelo Datafolha diz que 20% dos eleitores religiosos votam de acordo com as indicações das igrejas. O levantamento foi feito na semana passada e divulgado nesta terça-feira (28) pela Folha de São Paulo.
Dos entrevistados, 51% se declaram católicos e 26% evangélicos, os demais de outras religiões ou sem religião.
Os evangélicos são os que mais ouvem a indicação da liderança religiosa na hora de votar. No entanto, a maioria dos entrevistados relata não haver interferência no pensamento político.
Questionados sobre em quem iriam votar, 36% dos evangélicos votariam em Jair Bolsonaro para presente e 28% em Lula. A mesma pesquisa, mas sem o recorte religioso, mostra que 47% dos entrevistados preferem o ex-presidente petista e 28% preferem o atual presidente da República.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 09088/2022. Foram ouvidos 2.556 eleitores em 181 cidades nesta quarta (22) e quinta-feira (23). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
https://exibirgospel.com.br/2022/06/29/pesquisa-20-dos-eleitores-religiosos-afirmam-votar-de-acordo-com-indicacoes-das-igrejas/
Redação Exibir Gospel