Evangélicos condenam beijo de Dalai Lama em criança: "Crime
O monge budista Dalai Lama gerou uma grande polêmica mundial ao aparecer pedindo para que um menino beije sua boca e "chupe" sua língua. As imagens rodaram o mundo e muitos evangélicos comentaram criticando o religioso.
Mãe de dois meninos, a cantora Daniela Araújo foi uma das que não poupou palavras para repudiar a atitude do líder budista.
"A atitude do Dalai Lama em relação a uma criança há dias atrás é inadmissível. não vou compartilhar o vídeo porque é repugnante. não existe justificativa para tal ato nojento", escreveu ela no Instagram.
O pastor André Valadão foi questionado por seus seguidores sobre o que ele pensa a respeito do ocorrido e suas palavras foram: "Se foi assim em público, imagina no privado".
A psicóloca cristã Leiliane Rocha, especialista em tratar assuntos de violência sexual contra crianças, fez um alerta sobre o caso, fazendo uma análise profissional sobre o que foi mostrado.
Segundo ela, a atitude do monge não está inserida na cultura local do Tibete e que as pessoas não podem normalizar este tipo de comportamento contra crianças.
"Fico imaginando quantas pessoas vão achar normal porque veio do grande líder! Fico imaginando quantas crianças e adolescentes vão ficar confusos se isso é normal ou não, pois viram o Dalai fazer e muitos aplaudirem! Temos muito a avançar na proteção das crianças. Precisamos buscar conhecimento para lutarmos com consciência e consistência", lamentou a psicóloga.
Assista:https://www.instagram.com/p/Cq0PwkjszFV/
Exibir Gospel / Leiliane Lopes