Disney+ lança sua primeira personagem explicitamente cristã desde 1996
Por Luis Moraes
Publicado em 19/03/2025 02:41
Novidades

A série animada “Win or Lose”, da Disney Pixar, trouxe o primeiro personagem explicitamente cristão desde 1996. Laurie, uma jogadora de softbol do ensino médio, aparece no episódio de estreia, intitulado “Coach’s Kid”, fazendo uma oração antes de um jogo.

Na cena, Laurie pede força e orientação a Deus para conseguir rebater ou pegar a bola. Em outro momento, ela promete se esforçar e ser uma pessoa melhor. A última vez que um personagem cristão da Disney fez uma oração foi no filme “O Corcunda de Notre Dame” (1996), que também incluiu a música “God Help the Outcasts”.

A introdução de um personagem cristão ocorre após a Disney descartar uma trama sobre um personagem transgênero, o que gerou debates. Sites de notícias LGBT apontaram que a mudança pode indicar um retorno da Disney a valores mais tradicionais.

O portal Pink News afirmou que a decisão deixou alguns espectadores desconfortáveis. Já o LGBTQ Nation associou a inclusão do personagem cristão ao governo Donald Trump e a políticas conservadoras.

Outro site, Them.us, sugeriu que a decisão reflete um movimento cultural da Disney em direção ao conservadorismo. No entanto, a série não é focada no cristianismo, e a mãe de Laurie, por exemplo, aparece lendo cartas de tarô.

“Win or Lose” acompanha um time de softbol e apresenta cada episódio sob a perspectiva de um personagem diferente. Não há uma abordagem religiosa predominante na trama.

A série foi anunciada para 2023, mas estreou apenas em fevereiro de 2025 na plataforma Disney+.

Redação Exibir Gospel

 

 
 
Comentários